SSMU orienta sobre direitos de pessoas diagnosticadas com câncer

- 06 de novembro de 2018

Na reta final da campanha Outubro Além do Rosa, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri promoveu em seu auditório uma palestra de orientação sobre os direitos das pessoas que são diagnosticadas com câncer.

A palestra contou com a presença de funcionários da SSMU, agentes de trânsito e guardas municipais. “Todos os anos falamos sobre a prevenção. Agora, escolhemos falar diretamente às mulheres que já foram diagnosticadas com o câncer de mama, orientando sobre seus direitos”, explicou Marilde Batista Novelli, coordenadora do Departamento de Humanização da Guarda Municipal.

As orientações foram baseadas no Estatuto dos Servidores Públicos de Barueri. “Prontamente atendemos a solicitação da SSMU. Essa é nossa forma de contribuir para a campanha, nosso objetivo é instruir as servidoras, caso venham ser acometidas pela doença. Nosso Departamento está aberto ao atendimento sempre que necessário”, afirmou o palestrante Diego Stefani do Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho, da Secretaria de Administração de Barueri.

A SSMU também confeccionou mais de 50 lenços de algodão que foram vendidos aos servidores e doados ao Núcleo de Combate ao Câncer de Mama da Secretaria da Mulher.