Temp

Com menos de um ano, Programa Meu Futuro já abre portas no mercado de trabalho 

- 06 de novembro de 2018

A posição de destaque assumida por Barueri no ranking “Melhores Cidades Para Fazer Negócios” mostra que os investimentos feitos pela Prefeitura em qualificação profissional têm dado certo, especialmente no que tange ao capital humano – outro quesito em que Barueri fez bonito. Prova disso é o Programa Meu Futuro, criado no início de 2018 com a oferta de 25 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos.  

Na segunda-feira (dia 5), ocorreu, no Centro de Eventos, a conclusão da 3ª fase do Programa, que já formou mais de 1.500 pessoas. Na ocasião aconteceu também o lançamento da 4ª fase, que abriu cerca de 450 novas vagas, incluindo quatro novos cursos. Mesmo tendo menos de um ano, o projeto já rende frutos: são vários casos de alunos que conseguiram colocação no mercado de trabalho graças à nova formação. 

É o caso da jovem Nilce Mara Melo Rodrigues, que fez os cursos de Assistente Contábil e de Assistente Administrativo pelo Meu Futuro e conseguiu emprego. “Tudo que eu aprendi executei e consegui o tão sonhado emprego. Estou feliz e super recomendo”, destaca Nilce.  

O mesmo ocorreu com Angélica Domiciano da Silva Santos. “Fiz o curso de Logística. Eu já trabalhava na área e o curso aperfeiçoou ainda mais minha experiência. Eu estava fazendo o curso e coloquei no meu currículo, aí surgiu a oportunidade de trabalhar nessa empresa onde estou”, diz a munícipe.  

Para o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo – “sem a valorização humana não há desenvolvimento”. Ele conta que o Meu Futuro é baseado em um estudo da demanda da cidade com relação a empregabilidade. “Com isso começamos a valorizar a mão de obra, a treiná-la. Para que mais pessoas possam ter melhores oportunidades no mercado de trabalho”, afirma Magoo.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp