Fieb terá unidade em Aldeia da Serra

- 07 de novembro de 2018

Atuante com sete unidades e sua sede administrativa (superintendência), em Alphaville, a Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri) terá, a partir de 2019, mais um polo para continuar oferecendo ensino médio e técnico de qualidade na cidade.

Trata-se do prédio que começa a ser reformado e adaptado na avenida dos Pinheiros, 400, no bairro Aldeia da Serra. A previsão é de as obras sejam concluídas em abril do próximo ano.

Com o investimento, a nova unidade em Aldeia da Serra se juntará às escolas da Fieb, em Alphaville, e no Jardim Maria Cristina (bairro Belval), bem como aos ITBs (Institutos Técnicos de Barueri) do Jardim Belval, Jardim Paulista, Parque Imperial, Jardim Mutinga e Parque Viana.

A unidade da Fieb em Aldeia da Serra vai ocupar terreno de 1.384 metros quadrados e terá 2.447 metros quadrados de área construída. O prédio terá pavimentos inferior, térreo e mezanino.

Em relação às obras, a Fieb de Aldeia da Serra incluirá a construção de sanitários acessíveis e execução de ambientes com drywall. O prédio, que é um galpão, receberá pintura geral, revisão de instalações hidráulica e elétrica e nova fachada com identidade visual da Fundação.

No pavimento térreo haverá recepção, secretaria, direção, orientação pedagógica, sete salas de aula e biblioteca digital. O mezanino será utilizado para sala dos professores, coordenação pedagógica, auditório, sala multiuso e cozinha (refeitório). Já o piso inferior abrigará estacionamento para professores, acessibilidade (elevador) e área para embarque e desembarque de alunos.

Temp Temp