Temp

Membros do Comsea apoiam erradicação da fome 

- 06 de novembro de 2018

O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado em 16 de outubro. A data é uma das mais celebradas no calendário das Nações Unidas. Representantes do Comsea – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Barueri - estiveram na sessão da Câmara Municipal para fazerem menção à data.  

A conselheira Giovana de Souza dos Santos Cunha (OAB) falou sobre a importância do conselho no município e enfatizou que para comemorar a data são organizados eventos em mais de 150 países com o objetivo de  alertar para a questão da fome. Giovana também informou que é possível “acabar com a fome na presente era e nos tornarmos uma Geração Fome Zero, meta que pretendemos alcançar em 2030, mas para isso é necessário que todos munícipios, órgãos públicos e entidades da sociedade civil trabalhem juntos”. 

O Conselho 
Criado em 2013, o Comsea, órgão colegiado municipal de caráter consultivo, tem como objetivo propor as diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional.  

É composto por membros da sociedade civil organizada e do governo. Outra função é articular ações com esferas públicas e sociedade que permitam o combate às causas da miséria e da fome. “Todas as pessoas têm direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família, saúde e qualidade de vida, inclusive alimentação”, ressaltou o presidente do Comsea, Leonardo Lima e Silva.