Quando o leão é amigo da criança

- 06 de dezembro de 2019

Você sabia que seu imposto de renda pode ser usado para beneficiar projetos que atendem a crianças e adolescentes?

Empresas e pessoas físicas que fazem a declaração no modo completo podem destinar uma parte do valor para o FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Barueri. Seu Imposto de Renda (IR) ajudará a financiar projetos e melhorar a qualidade de vida de centenas de crianças e adolescentes, através de ações sociais, culturais e esportivas, por exemplo.

É muito fácil, não custa nada e os valores ainda podem ser deduzidos do imposto de renda.

Pessoa Jurídica - Empresas
A pessoa jurídica pode destinar até 1% do Imposto de Renda devido, apurado com base no lucro real. Para doar, basta seguir 3 passos:

1 - Fale com o contador e veja qual o valor do Imposto de Renda devido.
2 - Deposite o valor a ser destinado ao FUMCAD - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barueri: Caixa Econômica Federal. Agência: 0738. CNPJ: 15.449.371/0001-22. Operação: 006. C/C: 0026/6.
3 - Comunique ao Conselho sobre a destinação e envie o comprovante do depósito ao CMDCA por correio ou e-mail. Ele emitirá um recibo para dedução em sua declaração de renda. Se desejar, a empresa pode direcionar a doação para um projeto específico.

Pessoa Física
Podem destinar até 6% do imposto devido, sendo que o prazo limite é 30 de dezembro por meio de depósito, ou até 3% na Declaração de IR Anual.

Serviço
Para mais informações, procure o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente): Av. 26 de Março, 1.159, Jd. São Pedro – Barueri.  Teleone: 4199-2828, ramais 114 e 241. E-mail: cmdca@barueri.sp.gov.br .