Temp

Secretaria da Mulher vai do Rosa ao Azul

- 06 de novembro de 2019

Na manhã de quinta-feira (dia 31 de outubro), a Secretaria da Mulher de Barueri sediou a abertura do Novembro Azul – campanha de conscientização em prol da saúde do homem. Neste ano a Secretaria da Mulher também abraçou a causa.

“Nós não queremos apenas atender às mulheres, e sim às famílias, independentemente do arranjo familiar, pois é ela quem muda tudo, quem dá apoio, não só nos momentos de alegria, mas também nos momentos de dor e angústia”, declarou a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza. Ela ainda citou a importância que a mulher tem no cuidado à saúde do homem, visto que na maioria dos casos são elas que os incentivam a procurar o médico.

Com uma cerimônia feita para a conscientização da saúde masculina, dados importantes foram apresentados, como as expectativas de vida de homens e mulheres serem tão diferentes. No Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida ao nascer, em 2019, é de 80 anos para elas e de 73 para eles, indicando que a mulher tende a cuidar mais de sua saúde do que o homem.

Querendo contribuir para a longevidade dos homens, foi instituído em Barueri, neste novembro, o programa “12 Tons Deles”. Serão 12 ações de conscientização que vão acontecer uma vez por mês até novembro de 2020.

Além das ações, a campanha será focada em quatro temas centrais que mais afetam os homens no Brasil: câncer de próstata; diabetes, hipertensão e obesidade; IST e Aids; e tabaco, álcool e drogas.

Ao final da cerimônia, Giani enfatizou a importância da união para este Novembro Azul. “Não tem como a gente tratar as questões de uma sociedade polarizando, falando só com mulheres ou só com homens, mas sim com todos ao mesmo tempo, para que possamos ter as mesmas informações e a mesma troca de ideias, para crescermos juntos”, finalizou.
 

Temp Temp Temp Temp