Temp

Dia das Mães: motorista de ambulância de Barueri figura em reportagem da Globo

- 07 de maio de 2020

O dia a dia de Benedita Aparecida de Oliveira, motorista de ambulância da Divisão de Tráfego de Ambulâncias da Secretaria de Saúde de Barueri, foi mostrado em reportagem produzida pelo telejornal SP1 desta quinta-feira (dia 7).

Trata-se da primeira de uma série de três reportagens intitulada “As mães frente a frente com a Covid-19”, produzidas pelo jornalismo da TV Globo em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (dia 10). Com o aparecimento da pandemia do novo coronavírus, o foco da produção jornalística concentrou-se em mulheres, mães de família, que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19.

É o caso de Benedita, conhecida por todos como Cida, mãe de dois filhos e que há oito anos atua na condução e no socorro de pacientes como motorista de ambulância em Barueri. Na reportagem, a narrativa principal é feita pela filha da servidora, Michelle Pereira da Silva, que descreve a rotina da mãe, sua força e garra, especialmente diante dessa situação de pandemia que assola o mundo.

A produção e a reportagem são de Fernando Lupo e pode ser conferida na íntegra AQUI.

Temp Temp