Bazar da Solidariedade foi um sucesso

- 07 de maio de 2017

O Bazar da Solidariedade em prol da Campanha do Agasalho foi um grande sucesso. Foram arrecadados R$ 37.319,00. Todo dinheiro será revertido para a compra de roupas novas que serão distribuídas na Campanha do Agasalho.

O sábado (29 de abril) foi um dia marcado realmente pela solidariedade. Muito mais do que uma simples compra, o que se via no Bazar eram pessoas felizes adquirindo artigos a preços acessíveis e sabendo que estavam colaborando com uma causa maior. A Promoção Social e o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia tiveram o apoio das secretarias de Finanças, que ajudou nos caixas, e da Mulher, que trouxe um lote de produtos e reverteu a renda para o Bazar.

A união faz a força
Antes da abertura do Bazar ao público, a presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan, agradeceu aos servidores que, no meio de um feriado, estavam trabalhando para todas as pessoas que seriam beneficiadas na Campanha do Agasalho.

Frente ao resultado, Sônia Furlan avaliou o processo. “Em pouquíssimo tempo conseguimos, com a ajuda de muitos colaboradores, cidadãos de nossa cidade, comerciantes, lojistas, funcionários, secretários e parceiros, a doação de peças variadas para a realização do nosso bazar. Fico extremamente feliz e agradecida a Deus e a todas as pessoas, que, sensibilizadas pelo inverno que se aproxima, nos ajudaram a garantir a compra de agasalhos novos que serão distribuídos as pessoas mais necessitadas de nossa cidade. O resultado me surpreendeu e agora estamos seguros de que poderemos ajudar a muitos. Que Deus os abençoe. Estou muito feliz. A solidariedade faz  diferença para que tenhamos uma cidade mais humana”, salientou.

Este ano, o Fundo Social estima atender 10 mil famílias cadastradas nos cinco Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município (Jardins Silveira, Mutinga e Belval; Parque Imperial e Engenho Novo). As distribuições devem começar em junho.