Futuro mascote e outros 4 mil animais já foram atendidos no Cetas

- 07 de maio de 2017

Mantido pela Prefeitura de Barueri e administrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) completará cinco anos de funcionamento em agosto deste ano. De lá para cá, o espaço, que soma 850 m2 de área construída, registrou 3.978 atendimentos, sendo 80% a aves, 13% (mamíferos) e 7% (repteis).

Os números foram levantados até sexta-feira, 5, e retratam o trabalho do Cetas que tem como objetivo atender à demanda de animais silvestres doentes, provenientes de apreensão, de entrega voluntária ou vítimas de maus tratos em Barueri e região.

O Cetas já recebeu, tratou e soltou um macaco bugio, bicho-preguiça, onça suçuarana, pinguins e os cinco animais que fazem parte do concurso para escolha do mascote da Sema: coruja, tamanduá-mirim, papagaio, ararajuba e cachorro-do-mato.

O espaço é um dos seis centros de triagens de animais silvestres da Região Metropolitana de São Paulo. Pode receber até 3 mil animais ao ano e possui instalações como biotério, berçário, ambulatório veterinário, internação e cozinha para animais. Tem ainda uma equipe de veterinários, biólogos e tratadores especializados.

Atendimento
O Cetas de Barueri está localizado na Estrada Doutor Cícero Borges de Moraes, 3.211, Bairro dos Altos. Funciona das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações: 4689-0314.

Vote em um bicho!
A escolha do mascote está disponível no site oficial da Prefeitura de Barueri, pelo endereço www.barueri.sp.gov.br/mascote. A votação vai até o dia 12 de maio. É só preencher o formulário on-line, escolhendo o bichinho preferido e colocando nome e telefone. O resultado final será apresentado no dia 5 de junho - data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente. Participe!