Temp

Dia “D” de vacinação marca início das atividades da nova UBS do Jardim Tupan

- 07 de agosto de 2018

Desde sábado (dia 4), Barueri conta com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A 17ª UBS do município, que carrega o nome de Edini Cavalcante Consoli, localizada no Jardim Tupan (rua João Cabral de Melo Neto, perto do Ginásio José Momi), abriu as portas à população no primeiro Dia “D” de vacinação de crianças contra tríplice viral e poliomielite. 

A vacinação ocorreu em toda cidade, das 8 às 17h, nas 17 UBSs, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e em postos volantes montados em locais estratégicos. Foi a oportunidade para que os baruerienses, especialmente das regiões do Jd. Tupan, Jd. São José e Jd. Santa Mônica, conhecessem a infraestrutura do novo equipamento de saúde criado para melhor atendê-los.

A estimativa é que a nova UBS atenda cerca de 12 mil pessoas, considerando-se a população nos três bairros mais próximos. Com funcionamento das 7 às 19h, irá oferecer diversos serviços e especialidades médicas.

“Concluímos a entrega de mais um equipamento de saúde ao município, o que reforça o compromisso desse governo em devolver a Barueri a posição de destaque no cenário da saúde pública do país, oferecendo aos seus munícipes um serviço de excelência, qualidade e compromisso social”, declarou o secretário de Saúde, Jorge Salomão.

Dentre as especialidades haverá clínica-geral, pediatria, odontologia, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, fisioterapia, psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia e, daqui a um mês, cardiologia e dermatologia. Além disso, incluem-se todos os atendimentos de enfermagem, coletas, papanicolau, eletrocardiograma, ultrassom, colposcopia e pré-natal de alto risco, dentre outros.

No primeiro dia de funcionamento da UBS, estava por lá o viúvo da patronesse que dá nome à unidade. Ele ficou emocionado com a homenagem. “Eu me sinto orgulhoso porque é uma coisa que a gente não esperava que iam fazer. Ela foi uma pessoa muito trabalhadora, uma funcionária muito boa, então eles fizeram essa homenagem. Fiquei contente. Quem perguntar quem será essa pessoa, alguém vai falar que foi uma pessoa que trabalhou muitos anos, que cuidou com dedicação dos doentes”, expressou José Roberto Consoli.

Como morador antigo do Jardim Tupan, José Roberto também comemora a abertura do equipamento. “Estou morando aqui desde 1968. A gente queria uma UBS e eu estou feliz porque meus netos vão poder usufruir disso.” 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp