Temp

Palestra e contação de histórias reúnem pais dos bebês da Maternal Luzia das Graças

- 07 de novembro de 2019

Para o encerramento do projeto “Bebês Leitores”, que ocorre desde o início do ano na Maternal Luzia das Graças, aconteceu um bonito evento direcionado aos pais das crianças do berçário.

Uma série de atividades voltadas aos pais e familiares dos bebês foram organizadas pela gestão da escola. Uma interessante ação sobre contação de história mostrou aos presentes a importância desta iniciativa para o desenvolvimento das crianças.

De acordo com a diretora Patrícia Pinto, os pais também participaram de atividades interativas e se envolveram muito com as histórias apresentadas pelos contadores convidados e pelas professoras da escola, que fizeram apresentações lindas com figurinos e cenário impecáveis.

Durantes as atividades, os pais aprenderam que histórias infantis são uma importante ferramenta na formação da identidade e dos valores de toda criança. Além de ajudar a desenvolver o imaginário, capacidades cognitivas e a inteligência emocional dos pequeninos, elas também podem ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais.

A ideia do projeto é da professora Luciene Fernandes Sumoyama e as palestras ficaram por conta do contador de histórias Felipe Macedo e da coordenadora Márcia Maria. 

Segundo estudos, os bebês têm uma vinculação ao som desde a gestação e, ao nascer, estão atentos a toda musicalidade do ambiente ao redor. O hábito exercita a proximidade e auxilia que pais e filhos construam juntos um ambiente de confiança e contato, principalmente em famílias com a vida mais corrida. À medida em que a criança vai crescendo, pode ser mais fácil de estabelecer espaços de conversa com os pais depois.
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp