Temp

Decoração inédita e programação especial destacam o Natal Encantado de Barueri

- 07 de dezembro de 2018

O Natal Encantado de Barueri começa no domingo (dia 9), com a inauguração da árvore de Natal e com um grandioso show do maestro João Carlos Martins. Na programação deste ano, que vai até o dia 24, os visitantes poderão prestigiar ainda grandes espetáculos organizados pela Secretaria de Cultura e Turismo. As atrações e atividades são gratuitas e acontecem no bulevar central da cidade.

Além da apresentação, às 20h, de João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana, o grupo tradicional paulista Demônios da Garoa promete emocionar o público no dia 13 (quinta), a partir das 20h, com as canções que marcam gerações nos seus 70 anos de história, entre elas “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto”. O cantor Bruno Gadiol, o compositor Renato Teixeira e a Família Lima são as outras grandes atrações musicais.

O bulevar central foi detalhadamente decorado para o Natal. A tradicional árvore tem 28 metros de altura e uma iluminação especial. Um túnel, também iluminado, de 12 metros de comprimento, além de um presépio próximo de uma grande esfera armada com cores e luzes completam os principais elementos da decoração.

A programação cultural inclui ainda “Recital de Piano”, do Núcleo de Música de Barueri, que acontece na segunda-feira (dia 10), às 20h, com alunos do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo. Também haverá a entrega do Prêmio Barueri de Literatura 2018, com os autores dos melhores contos, poesias e tese acadêmica, na terça-feira (dia 11), às 20h.

Haverá ainda, várias atividades diárias para crianças e adolescentes como Brincadeiras de Noel e jogos e performances preparados pela Gibiteka Professor Max Zendron, além de espaços para artesanato e gastronomia.