Temp

Esporte de Barueri faz bonito no DF 

- 08 de fevereiro de 2018

Não há fronteiras para quem trabalha com dedicação. Na terça-feira (dia 6), o Oeste Barueri estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao empatar com o Brasiliense em 1 a 1. Nunes marcou para a equipe da casa aos 42 minutos do primeiro tempo. O Rubrão, que é especialista em marcar gols no segundo tempo, empatou aos 19 minutos com Raphael Luz. 

Como o time mandante não venceu, a classificação ficou com o time de Barueri. Na próxima fase, o Oeste Barueri enfrentará o Figueirense, que conseguiu a vaga ao vencer o Treze em Campina Grande (PB) por 2 a 0. A CBF ainda não confirmou a data e o horário, mas já se sabe que o jogo será em Florianópolis. O regulamento nessa etapa, ainda com jogo único, garante a classificação somente ao vencedor.  

Em caso de empate, haverá cobrança de pênaltis. O Rubrão volta a campo nesta sexta-feira (dia 9), às 19h, na Arena Barueri contra o Penapolense pelo Campeonato Paulista da série A2. Na próxima segunda-feira (dia 12), às 19h, o adversário será o Nacional A.C. também em casa.  

Vôlei feminino  

Na quarta-feira (dia 7), o Hinode/Barueri se consolidou na 5ª colocação da Superliga de Vôlei ao vencer o Brasília, fora de casa, por 3 sets a 1 com parciais de 25/22, 25/16, 19/25 e 25/20. Mais uma vez a ponteira Jaqueline foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 15 pontos, mas foi superada por Suelle, que fez 18.  

O time de José Roberto Guimarães tem compromisso na próxima sexta-feira (dia 9/2), às 19h30, no Ginásio José Corrêa, com entrada gratuita. O adversário é o Bauru, da jogadora Tiffany, transexual, que causou polêmica ainda maior que de início, pois é a maior pontuadora da competição e recentemente bateu o recorde de pontos numa só partida (39) contra os 37, que Tandara preservava desde a temporada 2013/14. 

O técnico de Barueri tem evitado falar sobre o assunto, mas é de se esperar que ele fortaleça a marcação sobre Tiffany, já que no jogo contra o líder Praia Clube em que bateu o recorde, ela foi acionada 75 vezes.