Temp

Projeto "Sendo Eu" ensina maquiagem e trabalha autoestima

- 08 de fevereiro de 2018

“Sendo Eu”, um projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS), por meio da Coordenadoria da Juventude e Políticas Sobre Drogas e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, formou mais 27 jovens na quinta-feira (dia 1°). Nesta edição de férias, elas aprenderam sobre autoestima, beleza, maquiagem e cuidados com a pele.  

 

Tudo isso com muito bate-papo orientado pela psicóloga Mirian Duarte. A professora de maquiagem Genúsia Moreira disse para a turma que a receptividade é muito importante para quem ensina: “Usem a maquiagem para enaltecer a beleza que vocês já têm, não para transformar vocês em outras pessoas”.  

 

A aluna Amanda da Silva Lopes concorda. “As aulas de maquiagem e as rodas de conversa, mostraram as duas belezas: a interior e a exterior. A maquiagem e a psicologia juntaram as duas”, relatou. 

  

Marcelo Fusco, coordenador da Juventude, agradeceu a todos e disse que esse curso será levado para os bairros em parceria com os Cras (Centros de Referência de Assistência Social). Valéria Fugii, vice-presidente do Fundo Social, destacou que as participantes fariam uma avaliação do projeto e que o resultado serviria para nortear as próximas edições. 

 

Inscrições abertas
As jovens participaram de seis encontros na sede da SADS, onde aprenderam muito mais do que automaquiagem. Foram realizadas rodas de conversa abordando a questão da beleza de forma lúdica, como por exemplo, de que jeito a maquiagem pode evidenciar os pontos fortes de cada pessoa, sem que elas deixem de ser elas mesmas. 

 

Já em março haverá uma nova edição do “Sendo Eu”. Estão abertas inscrições para jovens de 15 a 29 anos, moradores de qualquer bairro de Barueri. O menor de idade terá que vir acompanhado dos pais para inscrever-se. As vagas são limitadas. O curso tem duração de  8 aulas, uma vez por semana. Para fazer a inscrição basta levar o RG. 

 

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria da Juventude e Políticas Sobre Drogas. O telefone é o 4199-0422.