Feira de Artes de Alphaville promete movimentar o bairro até sábado

- 08 de março de 2017

Nos dias 9, 10 e 11, acontece mais uma edição da feira mais badalada na cidade, a Feira de Artesanato de Alphaville. Das 10 às 19h, os expositores estarão mais uma vez na Praça Oiapoque com a oferta de produtos artesanais, além das diversas opções gastronômicas dos foods trucks.

Com cerca de 100 expositores a feira oferece ao público uma variedade de peças decorativas, como telas, velas, esculturas, aromatizantes tudo feito por mãos dedicadas que veem na sua arte uma maneira também de contar a sua história.

É o caso da artesã Teresinha Junqueira que faz um trabalho diferenciado com pedrarias. “Como fui professora a vida inteira, me aposentei e não quis ficar parada e comecei a dar aula de artesanato numa Ong e encontrei na feira a oportunidade de divulgar o meu trabalho através da comercialização das peças”, disse Teresinha

Sabor ao passeio
A Feira traz ainda os food trucks que oferecem diversas opções gastronômicas, como hambúrgueres, massas, sanduíches, bebidas importadas e muito mais, o que garante mais sabor ao passeio.

Fomentar negócios
Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a feira tem como objetivo ampliar o empreendedorismo para o comércio local. “A Feira gera oportunidades para os pequenos e médios empreendedores, além de entreter moradores do bairro e trazer o desenvolvimento para o comércio”, afirmou o secretário da pasta, Joaldo Macedo Rodrigues.