Guarda de Barueri apreende 270 porções de entorpecentes

- 08 de março de 2019

A Guarda Civil Municipal de Barueri teve muito trabalho durante o feriado de  Carnaval. Operações especiais e patrulhamentos de rotina dos agentes de segurança totalizaram a apreensão de 270 porções de entorpecentes, sendo 89 de maconha, 103 de cocaína e 78 pedras de crack.

No sábado (dia 2), equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) abordaram um veículo Fiat Stilo com três ocupantes e, durante a revista, encontraram 19 porções de maconha e 14 de cocaína. O caso foi registrado na Delegacia Central e a autoridade de plantão liberou os passageiros e ratificou a voz de prisão ao motorista R.S.M., que estava em liberdade condicional por tráfico internacional de drogas, quando transportou, do Paraguai para São Paulo, 260 quilos de maconha.

Também no sábado (dia 2) três menores foram apreendidos em operação realizada pela Romu e GTM (Grupo Tático de Motocicletas), na alameda Antuérpia (Recanto Phrynéa). Com os jovens foram encontrados R$ 260 em espécie, além de 75 pedras de crack, 12 porções de cocaína e quatro papelotes de maconha. A ocorrência foi registrada na Delegacia Central e os menores ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Já no domingo (dia 3), a GTM e a Romu, em operação de bloqueio pela avenida Alagoinha (Jardim Mutinga), detiveram dois indivíduos em um Fiat Uno com um cigarro de maconha. O delegado de plantão liberou os homens após lavrar termo circunstanciado por porte de drogas para consumo pessoal sem autorização. Com documentação atrasada desde 2015, o veículo permaneceu apreendido.

Na segunda-feira (dia 5), a Romu, em operação pelo Jardim Califórnia, apreendeu dois menores com 52 porções de cocaína, 26 de maconha e três pedras de crack, além de R$ 180. Os jovens permaneceram na Delegacia Central à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Romu e GTM, também na segunda-feira (dia 6), em operação pelo Jardim Mutinga flagraram V.O.S. traficando entorpecentes. Com ele foram apreendidos R$ 252 e 11 porções de maconha. O caso foi registrado na Delegacia e o indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça.

Na quinta-feira, com apoio da equipe do serviço reservado da Guarda Municipal, agentes da Romu detiveram, pelo bairro Recanto Phrynéa, um indivíduo com 25 eppendorfs de cocaína, 29 trouxinhas de maconha e R$ 160 em dinheiro. A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Barueri.

Temp Temp