Mês da Mulher nas UBSs de Barueri abordará desde prevenção a relações abusivas

- 08 de março de 2019

Um mês inteiro de ações alusivas ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – está previsto no cronograma das 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri, além do Ganha Tempo Municipal. O aniversário de 70 anos de emancipação da cidade, celebrado em 26 de março, também está incluso nesse calendário.

Como prevenção é a palavra de ordem em toda a rede, a saúde da mulher será abordada em diversos panoramas. Na quinta-feira (dia 7), às 14h, já foi dada a largada das comemorações com conscientização na UBS do Parque Imperial.

Nesta sexta-feira (dia 8), este será o tema central das ações e rodas de conversa realizadas nas UBSs da Aldeia de Barueri (às 9h), Maria Helena (10h30), Parque dos Camargos (9h), Engenho Novo (14 às 18h), Santa Cecília (10h30), Jardim Paulista (10h) e Parque Viana (13h).

No dia 12 (terça-feira), às 10h, será a vez da UBS do Jardim Belval realizar sua ação; já no dia 15 (sexta-feira), é a UBS do Jardim Reginalice, às 9h30; na quinta-feira (dia 21), Jardim Audir, às 10h; na sexta (dia 22), Boa Vista, às 9h; e no dia 28 a UBS da Vila Ceres fechará a programação, às 9h.

Este ano, as iniciativas da Saúde trouxeram ainda mais amplitude à causa de mulher e, em nome disso, a UBS do Jardim Mutinga traz uma delegada para palestrar junto a sua comunidade, às 10h, neste dia 8. Relacionamento abusivo será o tema abordado pela UBS do Chácaras Marco no dia 11, às 10h, que trará uma psicóloga para conversar com o público. Por fim, a conquista das mulheres nas últimas décadas e o apoio de Barueri a essa causa será abordado pela UBS do Jardim Tupan no dia 18, às 9h.

A equipe de enfermagem do ambulatório do Ganha Tempo Municipal também fará uma roda de conversa sobre a saúde da mulher no dia 21, às 11h, a quem estiver no local. Na ocasião acontecerá uma homenagem a Barueri.

Todas as iniciativas, aliás, estarão atreladas ao aniversário da cidade, como ocorrerá na UBS do Jardim Esperança no dia 22, às 15h, quando haverá uma explanação sobre a história de Barueri. O evento contará ainda com a participação especial da tradicional Banda da Guarda Municipal.

Temp Temp