Prefeitura coleta 3 mil toneladas de cacarecos

- 08 de junho de 2017

Os números estão presentes nos relatórios das boas ações prestadas pela Prefeitura de Barueri, por meio de setores como a Secretaria de Serviços Municipais. Entre os benefícios, está a operação Cata-cacarecos – iniciativa que já resultou na coleta de 3 mil toneladas de objetos coletados, a partir de janeiro, em todos os bairros.

Pela média mensal, todo o material recolhido é conduzido por caminhões em 400 viagens – o equivalente a 1.500 quilogramas de objetos (madeiras em geral, colchões, pneus, móveis velhos, galhos de árvores), dentre outros cacarecos, transportados em cada veículo.

Reciclagem
Objetos como madeiras têm como destino as empresas de reciclagem; outros para o uso de queima em fornos de cerâmica.

Dias de coleta
A coleta é realizada de 15 em 15 dias. Para saber o momento certo da coleta, técnicos da secretaria orientam toda a população no sentido de que é necessário colocar os resíduos na porta de casa somente na data e horário estabelecidos. Portanto, para saber o dia em que a “Operação Cata-cacarecos” passa em cada região, o morador deverá ligar na Secretaria de Serviços Municipais. O telefone é 4162-7300.