Temp

Conheça os professores através do programa “Cultura no Cotidiano Entrevista”

- 08 de julho de 2020

Desde quando as atividades e os eventos culturais foram suspensos por conta da pandemia, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri teve que se reinventar para continuar oferecendo ações para a população.

Além das aulas de artes que acontecem diariamente on-line, foi criado também o programa “Cultura no Cotidiano Entrevista”, coordenado pelo secretário da pasta, Jean Gaspar, que entrevista os professores da Cultura. O programa acontece toda quarta-feira, às 18h, com transmissão pelo Facebook e Youtube.

O programa é uma oportunidade para o público, pais e alunos conhecerem um pouco mais a respeito de cada professor, sua formação, a influência e o apoio da família, por exemplo.

Já passaram pelo “Cultura no Cotidiano Entrevista” os professores: Nana Pequini (teatro), Ítalo Queiroz (música), Ana Paula Oliveira Corrêa (artes plásticas), Carol Resende (balé), Daniel Bernardes (teatro) e Magda Torquato.

O que mais chama a atenção é que todos os professores se emocionam quando falam de sua paixão pela arte, é unanime o amor e a dedicação de cada um. Há 25 anos lecionando teatro em Barueri, formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP, Nana ressaltou em lágrimas a gratidão pelo seu ofício. “Quando eles sobem no palco e se apresentam, vejo o brilho nos olhos e a felicidades em criar algo, é maravilhoso, arte nos move. Sou muito grata por fazer algo que eu amo, é o que sei fazer de melhor, se não fosse o teatro, eu não teria bens materiais e nem essa pessoa que foi construída.”

Não perca o próximo programa que acontece nesta quarta-feira (dia 8) e conheça um pouco mais sobre o professor de canto Isaac Breder.

Temp