Temp

Emef Naly implementa Laboratório e estimula estudo de matemática e português

- 08 de agosto de 2019

A gestão da Emef Naly Benedicta, do Jardim Belval, idealizou na escola o LEMP – Laboratório de Estudos de Matemática e Português. O novo equipamento está fazendo muito sucesso e atende todos os 1.200 estudantes do primeiro ao nono ano.

O laboratório é movimentado diariamente com aulas de reforços, aulas de educação especializada e informática, entre outras atividades que estimulam os estudos e ao mesmo tempo o universo lúdico.

De acordo com a diretora Ana Maria Corrêa Bakos, a iniciativa está despertando o interesse dos alunos. “Quando pensamos em equipar o laboratório com os chromebooks, lousa digital, materiais para aulas do AEE e literatura, pensamos em criar um lugar interessante onde os alunos queiram estar. Com os resultados observados até o memento, chegamos à conclusão de que o nosso objetivo foi alcançado”, explicou.

A coordenadora pedagógica da escola, Cíntia Oliveira, observou que o laboratório está sendo uma grande ferramenta para a preparação dos alunos para as provas do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.  “Os estudantes estão mais interessados pelos estudos do que nunca. Estão mais participativos e criativos. Não perdem nenhuma aula”, contou.

Na aula do professor Marco Aurélio, por exemplo, os estudantes do quinto ano estão craques em matemática e geometria. Em uma recente avaliação, eles se saíram muito bem e demonstraram mais interesse pela matéria.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp