Temp

Rede de Barueri orienta sobre perigo de pipas com linhas cortantes

- 08 de outubro de 2018

As escolas da rede de Barueri estão trabalhando muito com o objetivo de prevenir o número de acidentes com linha cortante usadas com as brincadeiras de pipa. Além do cerol, o objetivo também é coibir o uso da chamada linha chilena, responsáveis pela maioria dos acidentes envolvendo linha cortante.

As orientações que estão sendo realizadas em todas as escolas, são no sentido de que as crianças e adolescentes procurem lugares abertos quando forem empinar pipas, evitando a fiação elétrica, vias com grande fluxo de veículos ou áreas de pouso e decolagem de aeronaves.

Na Emef Egídio Costa (Jardim Califórnia), por exemplo, um trabalho eficiente vem sendo realizado com os alunos do 3º ao 5º ano. De acordo com a diretora Marly Camargo Toledo, a escola está realizando apresentações de vídeos alertando sobre acidentes, realizando oficinas de confecções de pipas e como soltá-las com segurança e efetuando atividades recreativas.

A Emef Amador Aguiar também está trabalhando muito com a abordagem do tema. Os professores do 1º o 9º ano realizam trabalhos como produção de cartazes, redações, desenhos, vídeos e leitura de reportagens e também compartilham histórias reais de vítimas das linhas cortantes.

Os alunos da Emef Sidney Santucci, no Jardim Júlio, também realizaram uma série de atividades alertando sobre os perigos do uso de linhas cortantes. Eles confeccionaram painéis ilustrativos alertando sobre as características do cerol, produziram textos e efetuaram pesquisas sobre o tema.

 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp