Programação cultural tem comédia, exposição Mário de Andrade e “rock caipira”

- 08 de outubro de 2019

Da comédia ao “rock caipira”, a programação cultural da Secretaria de Cultura e Turismo reservou espaços para várias modalidades artísticas. Nesta quarta-feira (dia 8), às 15h, será aberta na Biblioteca Eny Cordeiro a exposição “Viva Mário!”, com painéis biográficos sobre Mário de Andrade, seguida de roda de conversa.

A exposição é uma celebração aos 126 anos de nascimento daquele que é considerado um dos maiores nomes da cultura brasileira. Mário de Andrade foi poeta, escritor, musicólogo, folclorista e jornalista, entre outras atuações. Autor do clássico da literatura “Macunaíma” e criador do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sua obra foi fundamental para o entendimento e desenvolvimento das artes brasileiras.

A Sala de Espetáculos do Centro de Eventos de Barueri apresenta na sexta-feira (dia 11), às 20h, o stand up “Constrangedor” com Jonathan Nemer. O comediante faz piada com passagens comuns do cotidiano. Os ingressos etão à venda pelo site jonathannemer.com.br e na loja Surf Trip (Shopping Tamboré).

Já no domingo a criançada poderá curtir o musical infantil “A Fuga do Zoo”, - um espetáculo que conta a história de um grupo de bichos que fogem do zoológico. Cheio de efeitos e música, deverá agradar tanto a adultos como as crianças. As vendas são pelo site bilheteriaexpress.com.br.

Para os aficionados no mundo geek, a nova edição da Nerd Party, na Gibiteka Prof. Max Zendron, acontece neste sábado, das 10 às 20h. Haverá torneio de games retrô, videogames de todas as gerações, campeonato de street fighter, just dance, tabuleiros e quadrinhos. A entrada é gratuita.

Cultura no Parque
No show “Rockaipira”, o violeiro e compositor Wilson Teixeira se apresenta neste domingo, às 11h, no Parque Dom José. Teixeira faz uma releitura das principais músicas do rock clássico tocadas na viola caipira, lançadas recentemente no seu álbum Rockaipira Vol.I, também com destaque no Spotify e Deezer.

O Caminhão da Cultura vai estacionar neste domingo no Parque Dom José, como parte da programação do Mês das Crianças, às 14h. A diversão está garantida para toda a família com brinquedos infláveis, música ao vivo e muito mais.

Exposição:
Biblioteca Eny Cordeiro, quarta, às 15h, av. Ricardo Peagno 78, Jardim Belval
Cultura no Parque e Caminhão da Cultura: domingo, às 11h e às 14h, no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto)
Stand up “Constrangedor”: sexta-feira, às 20h, Sala de Espetáculos do Centro de Eventos (av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto)
Nerd Party: Gibiteka Max Zendron, sábado, às 10h, rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista

Temp Temp Temp Temp