Exposição “Por um País de Paz” fica aberta até dia 30 no Museu de Barueri

- 08 de novembro de 2019

A exposição de artes visuais “Por um País de Paz”, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, permanece aberta até o próximo dia 30, no Museu Municipal, com entrada franca. Ainda dá tempo de visitar a exposição que possui trabalhos de artistas de todo o Brasil.

A paz é a principal personagem da exposição que conta com mais de 130 obras de artistas que participaram do concurso “Por um País de Paz”. Os artistas foram convidados a expressar suas respectivas visões sobre o tema e como ele pode contribuir com o país e com o mundo.

Cada qual utilizou uma modalidade: desenho, pintura, gravura, escultura, instalação etc. Isso dá ao público uma gama bastante variada de peças de arte, todas elas retratando um aspecto importante da paz.

O tema Cultura de Paz tem recebido tratamento especial da Prefeitura de Barueri. A Secretaria de Cultura e Turismo tem organizado alguns eventos para celebrar a paz. Já aconteceram o Torneio de Xadrez e a Semana da Cultura Cristã, entre outras manifestações que incentivam a reflexão e a conscientização para a construção de uma sociedade mais fraterna e justa.

Exposição Por um País de Paz
Museu Municipal de Barueri