Guarda Municipal dá dicas para aumentar a segurança da família

- 09 de janeiro de 2019

É comum ver, nas redes sociais e na TV, golpes que são constantemente aplicados por bandidos. Sejam em bancos, áreas comerciais ou até pelo telefone, sempre tem um malandro querendo tirar proveito de alguém.

Alguns, na tentativa de assalto a residências, se passam por funcionários de empresa telefônica, simulam pesquisas ou até se dizem agentes de saúde em campanha contra a dengue. Parece um absurdo, mas os bandidos são criativos e a cada hora inventam uma nova estratégia.

Por isso, quando se trata de proteção e segurança residencial, todo cuidado é pouco. De acordo com a Guarda Municipal de Barueri, existem algumas atitudes que podem ser tomadas para aumentar a segurança da família.

A primeira é comunicar a ausência para algum vizinho de confiança. E em caso de movimentação suspeita pelo bairro, combinar códigos de segurança com outros moradores. Podem ser em grupos de WhatsApp ou sons de buzina, por exemplo. As crianças também devem ser orientadas e saber como proceder em casos de abordagens por estranhos. E por fim, a porta nunca deve ser aberta para serviços não solicitados.

“Sempre orientamos os munícipes que ao chegar em casa devem observar se está tudo normal. Antes de abrir o portão da garagem, seja para entrar ou sair, conferir se não tem pessoas em atitudes suspeitas por perto. Sempre em casos de emergência podem acionar a GCMB através dos números 153 ou 199”, conclui o comandante da Guarda, Marcus Aparecido Guedes Ramos.

A Guarda Municipal de Barueri trabalha 24 horas para que a cidade seja cada dia mais segura. Com patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade e ações preventivas para que a população não caia em golpes como esses. Isso se reflete na sensação de proteção oferecida aos munícipes e nos baixos índices de roubos e furtos na cidade.