Temp

Saúde de Barueri desfila conscientização para a folia 

- 09 de fevereiro de 2018

Na sexta-feira (dia 9), equipes de Saúde de Barueri “desfilaram” no centro da cidade em campanha de conscientização para o carnaval. Denominada “Esquente com Saúde – entre na folia, segure mas não caia”, a iniciativa é uma união de forças entre a Coordenadoria de Ações Básicas de Saúde, através da Diretoria de Saúde Mental, e a Coordenadoria Geral de Assistência Especializada, através do Programa IST/AIDS/HV. Na ocasião, a Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) também esteve presente com bateria e alguns passistas.  

O objetivo foi o de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos, as formas de transmissão das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), os perigos do consumo abusivo de álcool e outras drogas, além de incentivar as pessoas a fazerem o teste rápido de HIV e Sífilis no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), que esteve aberto recebendo os interessados.  

O bloco da Saúde ficou concentrado no bulevar central, em frente ao SAE, a partir das 9h. O desfile ocorreu por volta do meio-dia e, após o retorno dos “foliões”, a equipe continuou no local até as 14h onde distribuiu preservativos e folhetos sobre prevenção, além de dar orientações sobre PEP (Profilaxia Pós-Exposição), dentre outros temas. 

Esquenta da Saúde  

Na manhã da mesma sexta-feira, a equipe de Enfermagem de Barueri distribuiu preservativos no Ganha Tempo Municipal. A mesma ação do Bulevar foi desenvolvida no domingo, 28 de janeiro, quando a equipe de Saúde esteve no ensaio das escolas de samba de Barueri, das 14h às 19h.  

Temp Temp Temp