Temp

SDPD realiza carnaval inclusivo

- 10 de fevereiro de 2018

O ritmo de carnaval também passou pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) nos dias 8 e 9 de fevereiro. O encontro “Carnaval Inclusivo” reuniu usuários do CAIPD - Centro de Atenção Integral à Pessoa com Deficiência - e resgatou a cultura tradicional brasileira promovendo integração social e autoestima.

Com direito a marchinhas de carnaval, serpentina, confetes e batuques, os foliões curtiram a festa, provando que não há limites para entrar no clima de carnaval.

“Esta é uma atividade coletiva, que além de resgatar a cultura carnavalesca, promove a socialização dos usuários. Todos os profissionais da Secretaria se envolvem com o objetivo de criar vínculos”, destaca a brinquedista da SDPD, Crisangela Nascimento

As chamadas atividades sócio-ocupacionais são realizadas ao longo do ano na SDPD. Lá, as pessoas com deficiência têm contato com musicalização, dança, pintura em tela, violão, esporte e lazer.

Conheça a SDPD
Para conhecer as oficinas culturais e esportivas visite a SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval ou ligue para 4194-4938. 

Temp Temp