Barueri realiza teste rápido de coronavírus em profissionais da Saúde e da Guarda

- 09 de abril de 2020

A compra de 7.500 testes rápidos de coronavírus (covid-19) em Barueri possibilitou que a Prefeitura submeta todos os trabalhadores da Saúde e também da Segurança ao exame. O insumo chegou à cidade nesta semana.

Os testes começaram a ser realizados nesta quinta-feira (dia 9), no sistema de drive-thru, e vão até segunda-feira (dia 13). Eles estão sendo feitos no Centro de Diagnósticos. Os primeiros a passarem pelos exames foram os profissionais da Saúde - na segunda começam a ser testados também os servidores da Guarda Municipal.

Só da Saúde são 2.680 funcionários, enquanto que da Guarda são 800.

O procedimento é recomendado pelas autoridades mundiais de saúde, uma vez que esses profissionais são os mais expostos à Covid-19 no exercício de suas funções e sua atuação é imprescindível na assistência a todos os infectados.

O procedimento requer apenas uma pequena amostra de sangue, coletada rapidamente, e o resultado sai em poucos minutos. Após a conclusão dos testes o município terá um panorama do estado de saúde dos profissionais diante da pandemia.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp