Prefeitura higieniza mais praças e pontos de ônibus contra coronavírus

- 09 de abril de 2020

Barueri não dá trégua na luta contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19), pandemia que já vitimou milhares de pessoas em todo o mundo. Para combater a doença na cidade, a Prefeitura está higienizando, ou seja, desinfetando mais locais estratégicos, envolvendo pontos de ônibus de todas as vias mais movimentadas, principais praças de lazer e esportes e próprios públicos municipais nos bairros de Alphaville, Belval, Centro, Cruz Preta, Chácaras Marco, Engenho Novo; jardins dos Altos, Maria Helena, São Silvestre, Califórnia, Flórida e Mutinga; Tamboré, Parque Imperial e Viana.

Sob o comando da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), em parceria com a Veolia Proactiva, o trabalho foi iniciado no dia 23 de março. Higienizaram-se locais como terminais rodoferroviários do Centro e Jardim Silveira, terminais de ônibus do Parque Viana, Parque Imperial e Vale do Sol; área externa das delegacias de polícia de Alphaville, na alameda Araguaia, na Vila Boa Vista e Delegacia da Mulher, na Vila Porto; corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo, passagem sob a linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), plataformas de ônibus da Praça das Bandeiras, na região central, e também em frente aos shoppings de Barueri, Hospital Dr. Francisco Moran, na Vila Porto e prontos-socorros Adulto e Infantil (Sameb).

A higienização e desinfecção são realizadas por equipes com equipamentos específicos mediante da utilização do produto “Peroxy Riccel”, um desinfetante hospitalar e limpador sem odor e corante, compatível com o meio ambiente, registrado na Anvisa, com uso aprovado em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentícias e qualquer outro segmento em que processos de desinfecção sejam necessários.

Para aplicação do Peroxy Riccel é necessário o uso de caminhões-pipa, caminhões com wap e bombas costais.

Reaplicação
A ação permanecerá durante o período de quarentena ou quando for necessária. De acordo com o cronograma, o trabalho de higienização e desinfecção segue sendo reaplicado nos principais pontos de maior movimentação de pessoas em Barueri, incluindo os locais que já receberam o produto.

Temp Temp Temp Temp Temp