Temp

Sebrae de Barueri oferece trilhas gratuitas de capacitação

- 09 de maio de 2017

Investir na preparação do próprio negócio pode fazer a diferença no mercado. Mas, se em tempos de crise econômica os recursos são poucos para este tipo de profissionalização do empreendimento, o Posto Sebrae de Barueri elaborou uma programação de capacitações gratuitas, em que microempreendedores individuais e potencias empresários precisam apenas investir o próprio tempo para aprimorarem seus negócios.

Para este mês de maio, foram criadas, pelo Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Barueri, trilhas de capacitação. Ou seja, em um mesmo dia o empreendedor pode participar de duas oficinas, totalizando 8 horas de treinamento. Entretanto, não é obrigatória a realização dos dois módulos na mesma data.

As oficinas ocorrem na sede da Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri), na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 712, Centro. A Acib, assim como o Rotary Club e o Sebrae-SP, é parceira da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na operação do Posto Sebrae de Barueri, localizado no Ganha Tempo.

A programação estreou na última sexta-feira (dia 5) com as oficinas “Fluxo de Caixa” e “Equipe Motivada”. As inscrições já estão abertas para as próximas trilhas. Os cursos são inteiramente grátis, mas as vagas são limitadas.

16 de maio

Na terça-feira (dia 16) a programação é voltada ao microempreendedor individual. Na oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” (das 14 às 18 horas) o assunto é controle financeiro, com os temas fluxo de caixa (entradas e saídas de dinheiro); diferença entra meu dinheiro e o da empresa; e previsão de recebimento e de contas a pagar.

À noite (das 18 às 22h), o módulo “Sei Formar Preço” visa à compreensão da maneira adequada de determinar preços para os produtos ou serviços do negócio e a importância deste processo para o sucesso do empreendimento.

30 de maio

Já na terça-feira (dia 30), a oficina “Começar Bem: Formalização” (das 9 às 13h) mostra ao potencial empresário os benefícios e vantagens da formalização e o passo a passo para legalizar o negócio. São tiradas todas as dúvidas sobre os riscos da informalidade, as obrigações legais e o plano de ação.

À tarde (das 14 às 18h), a programação de trilhas encerra o mês com a oficina “Ganhe Mercado”. É uma oportunidade para conhecer como alguns conceitos de marketing podem auxiliar a gestão do negócio para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. O conteúdo aborda posicionamento correto da empresa no mercado e adequação de produto, ponto, preço e promoção de acordo com o público.

Inscrições

Para realizar as inscrições ou obter mais informações, o telefone de contato do Posto Sebrae de Barueri é 4199-1333 (ramal 303).

PROGRAMAÇÃO

16 de maio

Sei Controlar Meu Dinheiro (das 14 às 18h)

Sei Formar Preço (das 18 às 22h)

 

30 de maio

Começar Bem: Formalização (das 9 às 13h)

Ganhe Mercado (das 14 às 18h)