Com muita prevenção, Secretaria de Esportes promove transmissões on-line

- 09 de junho de 2020

O "novo normal" começa a ocorrer em Barueri. O empenho na prevenção da contaminação pela Covid 19 é necessário e já pode ser observado em novas rotinas. Assim tem ocorrido na quadra do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, palco dos principais eventos esportivos de quadra de Barueri.

A Secretaria de Esportes de Barueri está promovendo, direto do Ginásio, videoaulas ao vivo de atividades físicas e outras transmissões sobre o esporte na cidade.

Ao chegar à quadra, todos os servidores municipais, prestadores de serviços e convidados têm a temperatura aferida (não pode exceder 36,9 graus). Daí seguem para um totem eletrônico de higienização com álcool em gel (basta colocar as mãos e um sensor eletrônico faz com que o produto caia automaticamente).

O uso de máscara é obrigatório durante a permanência no José Corrêa e o distanciamento mínimo de dois metros é rigorosamente respeitado. As poltronas e os microfones são higienizados antes e após o uso das equipes por servidores devidamente equipados.

A Secretaria de Esportes está trabalhando com o número mínimo de funcionários necessário para a realização das transmissões. "Estamos nos adaptando aos novos tempos", esclarece o secretário de Esportes, Tom Moisés.

Resenhas sobre o esporte
A Secretaria de Esportes promove, de segunda a sexta-feira, às 16h, lives sobre o panorama esportivo na cidade e também sobre tudo o que ocorreu no esporte de Barueri nos últimos anos em todas as modalidades. “Já que estamos impossibilitados de fazer esporte, vamos falar de esporte”, explica Tom Moisés.

As lives ocorrem na página da Secretaria de Esportes no facebook.

Em um dos encontros (na sexta-feira, dia 5), compareceram à quadra do Ginásio Poliesportivo José Corrêa os secretários municipais Giani Cristina (Mulher), Adriana Molina (Sads) e Carlos Roberto da Silva (SDPD).

Na companhia de Tom Moisés (Esportes), os secretários comentaram que as atividades esportivas nas pastas que comandam estão suspensas, mas não totalmente paralisadas, pois há atividades virtuais.

Temp Temp Temp Temp Temp