Alunos Boinas Azuis da Emef Marlene Santiago dão exemplo de cidadania e solidariedade

- 09 de outubro de 2018

A Emef Marlene Pereira Santiago, do Parque Imperial, implantou desde o início do semestre o projeto Alunos Boinas Azuis. Os frutos dos excelentes resultados já estão sendo colhidos.

Na tarde de segunda-feira (dia 9), os Boinas Azuis participaram de um evento especial no 5º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). Eles receberam diplomas e medalhas de honra ao mérito pelo ótimo trabalho que estão efetuando na escola, além de conhecerem o cotidiano da incorporação como atividades com o canil, disciplina entre outros temas.

Implementada pelo professor de história Valdson Corrêa, a proposta envolve alunos do 6º ao 9º ano. Atualmente o pelotão Boinas Azuis é integrado por 30 estudantes que, para serem inseridos no projeto, provaram disciplina exemplar, boas notas e espírito de amizade e solidariedade.

De acordo com o professor, a implantação do programa Alunos Boinas Azuis vem resgatando na escola valores como respeito, cidadania, valorização do espaço escolar, aprendizagem, entre outros. “Toda gestão escolar e a comunidades estão felizes com os ótimos resultados”, contou orgulhosamente o professor.

Para a diretora Noraneide Mendes, a iniciativa foi uma das mais agradáveis iniciativas que surgiram na escola nos últimos tempos. “Todos os alunos são multiplicadores de boas práticas. Estão dando o melhor de si para integrarem o pelotão. Todos têm nos ajudado muito”, disse.

O estudante do 7º ano, Kennedy Gabriel está orgulhoso em fazer parte do pelotão Boinas Azuis. “Nós aprendemos muito a colaborar com a escola, auxiliamos os professores e funcionários na hora do intervalo das crianças menores, ajudamos em eventos. É muito bom fazer parte deste pelotão”, disse o aluno.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp