Temp

Ginásio Zé Corrêa sedia jogo da final paulista entre Barueri e Osasco nesta segunda (9)

- 09 de outubro de 2017

A quadra do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, sedia a primeira partida da final do Campeonato Paulista de vôlei feminino – melhor de dois jogos. Em casa, nesta segunda-feira, às 21h30, o caçula Hinode Barueri enfrentará o Nestlé Osasco, que é o atual pentacampeão estadual. A entrada é gratuita. 

O segundo duelo (partida de volta e última da decisão) acontecerá na sexta-feira, 13, em Osasco, a partir das 18h30. Se a série terminar empatada, será jogado o golden set (set de 25 pontos), no mesmo dia, em Osasco. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pelo Canal SporTV.

O Hinode Barueri se tornou finalista após vencer, duas vezes, o E.C. Pinheiros – 3 a 1, em Barueri, e 3 a 2, de virada, em São Paulo. 

Vale lembrar que neste ano, em agosto (dia 18), pela primeira fase do Paulista, no Ginásio José Corrêa, o Hinode venceu o tarimbado time do Nestlé Osasco por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 22/ 25 a 19/ 25 a 21) em 1h24 de jogo.

Treinada pelo técnico José Roberto Guimarães, que também comanda a Seleção Brasileira, o time de Barueri faz a sua primeira temporada no Campeonato Paulista. Foi montado há um ano pelo próprio tricampeão olímpico, venceu a Taça de Prata, a Superliga B e se credenciou para a elite do vôlei nacional: vai disputar a Superliga A 2017/2018.