10 Tons de Rosa: Prefeitura lança campanha de combate ao câncer de mama

- 27 de junho de 2017

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, lança nesta quarta-feira (dia 28) o programa 10 Tons de Rosa, que oferece prevenção e tratamento ao câncer de mama.

O evento será realizado no auditório da Secretaria (avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto, em Barueri), a partir das 18 horas.

Na apresentação serão detalhadas as ações que compõem o programa como massagens e terapias com os melhores profissionais da área holística, treinamento para melhor readaptação ao mercado de trabalho e atividades desportivas voltadas às mulheres mastectomizadas e em tratamento.

Núcleo de combate ao câncer de mama
Todos os anos são registrados mais de 50 mil casos de câncer de mama no Brasil. No município de Barueri, as pacientes acometidas pela doença podem encontrar apoio na Secretaria da Mulher, por meio do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, e ter uma vida com mais qualidade, amenizando assim os seus efeitos.

Através do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, as pacientes encontram apoio pré e pós-operatório, recebem cuidados paliativos, orientações sobre o autocuidado e participam de palestras, dentre outras ações. A central de ajuda fornece e recebe doação de perucas, sutiãs cirúrgicos, próteses pós-mastectomia corpetes, braçadeiras e lenços.