Temp

Policlínica do Engenho inicia ano com treinamento, reforma e novos equipamentos

- 10 de janeiro de 2019

Não é só a infraestrutura da Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo que ganhou diversas melhorias neste início de ano após a reforma empreendida pela Prefeitura de Barueri e a chegada de diversos aparelhos novos. A equipe também recebeu treinamentos específicos, durante a primeira semana do ano, que promoveram atualização e aprimoramento profissional com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes.

E falando em atendimento, “Humanização e Programa HumanizaSUS” e “Excelência no Atendimento” foram capacitações destinadas às equipes de enfermagem, administrativa, higiene, copa, radiologia e segurança no dia 2 de janeiro. A mesma turma também aprendeu mais sobre “Ética Profissional e o Desfecho Jurídico na Ausência de sua Aplicação” e “Imagem Projetada” no dia 3.

“Boas Práticas em Higienização Hospitalar” foi o assunto abordado no dia 4 junto aos profissionais da higiene, enfermagem, copa e radiologia. No dia seguinte, noções de “Atendimentos em Situações de Urgência e Emergência” foram destinadas às equipes de enfermagem e radiologia.

A funcionária Cristiane Bernal, do setor Financeiro, participou de todos os treinamentos e achou os professores e o conteúdo muito bons. “Os treinamentos foram bem importantes, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, e o interessante é que foi para todos, prezando a coletividade”, diz Cristiane. Para ela, o aprendizado vai enriquecer bastante a parte técnica e refletir no atendimento.

A Policlínica do Engenho Novo realiza cerca de 7 mil atendimentos por mês, totalmente gratuitos, encaminhados pela Atenção Básica à Saúde. O equipamento conta com 10 especialidades médicas, além de mais de 13 tipos de exames e pequenas cirurgias.

Temp Temp