Campanha do Agasalho 2018 já mobiliza parceiros

- 10 de março de 2018

Liderada pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), a Campanha do Agasalho 2018, lançada na sexta-feira (dia 9) com transmissão ao vivo pelas redes sociais, teve uma “avant-première” na quarta-feira (dia 7). A apresentadora de TV Anica Beara promoveu um desfile beneficente para a Campanha, em Alphaville.

Muitas empresárias prestigiaram o evento, cuja entrada era um agasalho novo ou em bom estado. A cantora lírica Giovanna Maira deu um tom especial à tarde.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, acompanhou o desfile e elogiou a iniciativa. “É muito importante a mobilização das pessoas para a participação nas campanhas, pois com a ajuda de parceiros o poder público consegue atender um número maior de famílias e a Anica Beara é uma importante colaboradora.”

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, agradeceu a todos, explicando que a Campanha do Agasalho está sendo antecipada: “quando chegar o inverno, já teremos atendido as pessoas”. Sônia também informou que será realizada em abril a segunda edição do Bazar Solidário, evento que arrecadará fundos para a compra de novos agasalhos. Sobre o formato da Campanha, a presidente do Fundo Social detalhou que será nos mesmos moldes da anterior. “Vamos distribuir somente roupas novas. Muitos conjuntos de moletom estão sendo confeccionados pelos Núcleos de Moda. Ano passado, atendemos mais de 11 mil famílias e, com a ajuda de todos, este ano pretendemos atender ainda mais pessoas”.

Bazar
O Bazar Solidário está marcado para o dia 14 de abril na sede da SADS. O Fundo Social aceita doações de roupas, calçados, móveis, itens de decoração e tudo que pode ser vendido e está em bom estado. Para doar, entre em contato pelo telefone: 4199-2800, ramais 199 ou 205.