Nascimento de cisne negro no Parque Municipal Dom José é mais uma atração do local que está sendo repaginado pela Prefeitura de Barueri

- 10 de maio de 2017

O nascimento de um filhote de cisne negro, pela primeira vez, entre sábado e domingo, dias 6 e 7 de maio, no Parque Municipal Dom José em Barueri, está emocionando funcionários e frequentadores do local.

O 'bebê-cisne', fica há todo momento ao lado dos pais e quando eles notam qualquer proximidade de outros bichos ou então de pessoas começa a ‘gritaria’ em defesa do filhote.

Está não é a primeira vez que a fêmea bota um ovo, mas é a primeira vez que o período de chocamento é completado e o filhote sobrevive.

Pelo que se pode observar, o filhote passa bem e se alimenta normalmente. De acordo com funcionários do Parque, o ‘novo mascote’ deverá atrair ainda mais atenção do público que lota o local, principalmente aos finais de semana quando quase 15 mil pessoas frequentam as dependências do ambiente.

O Parque que está sendo completamente remodelado tem quase 100 mil m² de muita área verde e oferece diversas opções de lazer aos frequentadores.

Além dos cisnes negros, o lago conta também com um casal de cisnes brancos, patos, peixes de diversas espécies, marrecos, garças e tartarugas. Fora dele é possível ver galinha carijó, galinha de angola, peru e até um lindo pavão, uma das principais atrações do parque.

O Parque possui diversos equipamentos de lazer, como uma minicidade - com casas de bonecas e tanque de areia -, quiosques com churrasqueiras, playground, pista de skate, pista de caminhada e corrida, um centro de eventos, quadras poliesportivas (futsal, basquete, tênis, vôlei e vôlei de praia), equipamentos de ginástica ao ar livre e recebe também as escolas de esportes com atividades para adultos e crianças como tênis, skate, tai chi chuan, ioga e ginástica.

O Parque Municipal Dom José, está funcionando de domingo a domingo das 6h às 22h. Ela fica na rua Ângela Mirella, nº 500, na Vila Porto/Boa Vista, Barueri. Tel.: (11) 4198-5445.