Este sábado é o Dia D de vacinação contra a gripe

- 10 de maio de 2018

Barueri está em plena campanha de vacinação contra a gripe desde 23 de abril e neste sábado (dia 12) acontece o Dia D, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) abrirão para imunizar o público do grupo de risco que ainda não se vacinou. A ação será das 8 às 16h. Será aplicada a dose trivalente, que protege contra três vírus da influenza: a A (H1N1), A (H3N2) e a cepa tipo B.

Postos Volantes
Além desses locais, a Vigilância em Saúde do município, responsável pela imunização, também garantirá postos volantes nos seguintes locais e horários:

- Solar Ville Garaude Ltda. (Av. Copacabana, 536 - Empresarial 18 do Forte) – das 8h às 16h;
- Universidade Paulista /  Clínica UNIP (Alameda Amazonas, 492 – Alphaville) – das 8h às 16h;
- Alpha Shopping (Alameda Rio Negro, 1.033 – Alphaville) – das 10h às 16h;
- Residencial Morada dos Pássaros (Av. dos Pássaros, s/nº - Aldeia da Serra) – das 8h às 16h.

Grupos de risco
A vacina é destinada ao público que compõe o grupo de risco. Deverão vacinar-se crianças entre 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 60 anos ou mais; população prisional e os funcionários do sistema prisional (SAP e outros); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e professores das escolas públicas e privadas.