Temp

Comerciantes do Jardim Paulista se unem e surpreendem equipe do PA

- 10 de julho de 2020

Na noite de quarta-feira (dia 1º), a equipe do Pronto Atendimento Vanderson César de Almeida, do Jardim Paulista, teve um intervalo do cansaço e da pressão que vem sentindo nessa luta contra o novo coronavírus: um gesto carinhoso da comunidade do bairro os surpreendeu com 80 pastéis.

A iniciativa foi fruto da união entre comerciantes e líderes comunitários, que queriam homenagear e agradecer esses profissionais da linha de frente de alguma forma. A ideia partiu do representante da Associação Paulista Social, Ednaldo Sena, que procurou alguns comerciantes do bairro e propôs uma parceria nessa ação. Comércios locais, como a Padaria Lili, Léo Verduras e membros da comunidade, como o morador Maurício, colaboraram com os ingredientes, enquanto a mão de obra ficou por conta da Pastelaria do Vinil, instalada no bairro há quatro meses.

“Queríamos fazer isso por causa do trabalho dos profissionais da linha de frente nesta pandemia e por estarmos trabalhando com projetos sociais no bairro”, explica a proprietária da pastelaria, Fabiana Rosa. Segundo conta a comerciante, o momento da entrega foi ímpar. “Foi uma sensação maravilhosa, indescritível, pois somos imbuídos pelo amor de estar sempre ajudando o próximo e saber que há pessoas de campana para cuidar dos acometidos nos conforta de alguma maneira e nos incentiva a ter atitudes solidárias”, declara.

Todos os envolvidos nesse projeto acreditam que a conscientização das pessoas é o caminho para combater a Covid-19. “Difícil falar de uma doença misteriosa e tão devastadora que nos surpreendeu neste momento, nos enclausurando em casa e levando a um pânico geral. Uns infectados se recuperam, outros morrem, ficam sequelas. Não devemos subestimar esta doença, temos que nos cuidar preventivamente”, incentiva Fabiana.

Temp