Guardas civis de Barueri recebem nova carteira de identidade funcional

- 10 de julho de 2018

Cumprindo a lei 2.626 de junho de 2018, os guardas civis municipais de Barueri começaram a receber, na última semana, a nova carteira de identidade funcional da categoria.

O documento veio substituir a carteira antiga. “Agora ele tem validade em todo o território nacional. Foi uma grande conquista para todos. A nova identidade funcional garante muito mais segurança e reconhecimento aos guardas”, ressaltou a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, que entregou a primeira funcional ao guarda municipal Valdemiro Figueiredo Silva.

“Fico muito feliz em participar desse avanço da instituição. Me sinto valorizado e com trabalho reconhecido. Essa é a identidade de quem eu sou”, concluiu o agente ingresso da primeira classe da GCM em 1995.

Confeccionada em papel moeda anti-scanner, o documento é de maior qualidade, com nove selos de segurança, digitalizada e com o brasão do Batalhão da Guarda Municipal de Barueri.  “São esforços de uma equipe de administração que vem valorizando cada vez mais o profissional de segurança pública”, afirmou o classe distinta Daniel Melo, que integra a Comunicação da Guarda.