Temp

Barueri terá novos conselheiros tutelares

- 10 de agosto de 2019

O processo eleitoral de escolha dos novos conselheiros tutelares em Barueri está a todo vapor. Após a publicação do edital com as regras e as inscrições, no dia 3 de agosto foi realizado o curso preparatório para a prova de conhecimentos, que aconteceu no dia seguinte. No total, 25 candidatos ao Conselho Tutelar 1 e 13 ao Conselho Tutelar 2 fizeram a prova.

O resultado está publicado na edição de hoje do Jornal Oficial, na parte dos Atos Oficiais.

Vale destacar que a partir desta publicação será aberto o prazo para impugnação de candidaturas e a lista final deverá ser conhecida ainda em agosto. Em setembro, começa a campanha eleitoral que irá eleger cinco conselhos titulares e cinco suplentes para cada unidade dos Conselhos.

Barueri conta com dois conselhos tutelares: Conselho Tutelar 1 (Jardim Belval) e 2 (Jardim São Pedro). Serão eleitos 5 conselheiros tutelares (e respectivos suplentes) para cada um dos Conselhos e eles terão um mandato de 4 anos.

A eleição acontecerá no dia 6 de outubro. Pode votar qualquer pessoa que tenha título eleitoral de Barueri. Essa eleição é um processo unificado e acontecerá nessa data em todo o Brasil. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

CMDCA
É função do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do município organizar o processo eleitoral, que será fiscalizado pelo Ministério Público. O CMDCA de Barueri fica na avenida 26 de Março, 1.159, Jardim São Pedro (Barueri/SP, CEP: 06401-050). O telefone é 4199-2828 e o e-mail é cmdca@barueri.sp.gov.br.

Temp