Temp

Barueri Esporte Forte contribui para a vitória do Brasil no Peru

- 10 de setembro de 2018

Realizou-se de 7 a 9 de setembro  no Coliseu Eduardo Dibós em Lima, Peru, com a participação de mais 13 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e  Venezuela), o Campeonato Pan-Americano de Karate-Do Shotokan JKA.

Na delegação brasileira, composta por dezenas de atletas, estavam três convocados  do Barueri Esporte Forte: o professor Ruy Koike, que atuou pela primeira vez como árbitro internacional depois de ter se qualificado no primeiro semestre,  e os atletas Petterson Lozinski (categoria júnior) e Rodrigo Alves (categoria principal).

Rodrigo Alves enfrentou adversários muito qualificados e não conseguiu classificação para as fases decisivas, mas Petterson Lozinski  venceu vários opositores e chegou à final da sua categoria. Foi derrotado e ficou com o vice-campeonato. Na classificação geral, o Brasil foi o primeiro colocado.

Ruy Koike participou de mais uma clínica de arbitragem, do congresso técnico e da assembleia pan-americana. Dentre as autoridades da JKA (Japan Karatê Association) que prestigiaram o evento, estavam Mitsui Inoue (8º dan, presidente da JKA Pan-Americana), Kazuo K. Nagamine (6º dan, diretor técnico da JKA do Brasil) e Shihan Yochizo Machida (7º dan, presidente de honra da JKA Brasil e pai do ex-campeão do UFC, Lyotto Machida).

Temp Temp Temp Temp Temp