Políticas públicas para primeira infância inspiram tema do Desfile de 7 de Setembro

- 10 de setembro de 2018

Com o tema “Brincadeira É Coisa Séria”, o Desfile de 7 de Setembro deste ano trouxe conteúdos inspirados pelo programa Primeira Infância, implantado em Barueri e que prioriza a atenção da aprendizagem por intermédio de brincadeiras nos primeiros anos de vida das crianças.

O desfile deste ano atraiu a presença de centenas de pessoas que compareceram às arquibancadas montadas em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

Os alunos da rede de ensino de Barueri marcaram presença com a participação de 22 escolas, que brilharam com criatividade e entusiasmo com alas demonstrando brincadeiras como bolinha de sabão, pernas de pau, bonecas e petecas, entre outros.

A Emef Naly Benedita Camargo, do Jardim Belval, trouxe à tona o incentivo aos grandes pintores e artistas contemporâneos. A unidade escolar homenageou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, a secretária de Educação, Flávia Moreno, e o supervisor Wagner Ós, com lindos quadros pintados pelos próprios alunos.

“Eventos como este nos fazem acreditar que, apesar de toda a crise que o país atravessa, sempre há esperança e tempo para o patriotismo. O Brasil é um país maravilhoso, nunca vamos abandonar nossas obrigações de cidadãos”, disse o prefeito.

O desfile contou ainda com a participação de equipes representando o Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e Demutran. Crianças e jovens da Secretaria de Cultura e Turismo também fizeram bonito, além de apresentações do Parque da Maturidade, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Agentes Mirins, Fieb, Secretaria da Mulher, Secretaria de Esportes, Grupo de Escoteiros Amazônia e Escoteiros Clube de Desbravadores.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp