Temp

Barueri adere à Corrente do Bem em prol da AACD 

- 10 de novembro de 2017

Na terça-feira (dia 7), Barueri aderiu formalmente à campanha Corrente do Bem. Representantes de todos os órgãos públicos da Prefeitura, diretores, coordenadores e supervisores das escolas da rede de ensino se reuniram, no auditório do CAP – Centro de Aperfeiçoamento de Professores, para retirarem os cofrinhos que simbolizam a campanha da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Todos se emocionaram com os depoimentos e as histórias apresentadas pela instituição e se comprometeram a ajudar. 

O secretário de Educação, Celso Furlan, abriu o encontro salientando a importância da participação das escolas de Barueri. A Educação assumiu 2.294 cofres, um por sala de aula. “É uma honra participarmos, pois conhecemos a idoneidade e o trabalho da AACD ao longo de tantos anos. Vamos nos empenhar ao máximo nessa campanha”, disse o secretário. 

Barueri, um elo da corrente 

A ajuda à AACD é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia. Além da opção pela doação de um dia de salário do 13° ou 14°dos servidores, a cidade entrou na Corrente do Bem. 

Em Barueri, a campanha vai até 7 de dezembro, quando todos os cofrinhos serão entregues para a AACD. A presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan, está feliz em ajudar a instituição. “Meu desejo é que a cidade de Barueri se torne cada vez mais solidária e fraterna. A causa destas crianças é a nossa causa também. Estou muito feliz em ver o envolvimento novamente dos nossos munícipes, secretários, Poder Legislativo e demais instituições em prol de ações como esta”, afirmou.  

AACD 

Felipe Ventura, o Felipinho, tem 23 anos e foi o inspirador da campanha Corrente do Bem.  Desde quando entregou seu cofrinho com 75 reais para Silvio Santos, no palco do Teleton, quando tinha apenas oito anos de idade, o empreendedor não parou mais de angariar fundos para a AACD. Hoje, como voluntário ele leva a Corrente do Bem até para fora do Brasil, fazendo palestras em escolas. A ideia é conscientizar sobre a importância da inclusão social, despertando assim, a solidariedade e amor ao próximo. Este ano, Felipe doou ao Teleton R$ 37.400. 

Felipe, seus pais e Luana Ribeiro, que é mãe da Luara Crystal, emocionaram a todos. Luara, de 10 anos, que nasceu com uma doença rara chamada de ossos de vidro, tem mais de 100 fraturas pelo corpo e desde muito jovem é tratada ininterruptamente na AACD. Hoje, sua mãe é voluntária da instituição. 

Fundada em 1950, a AACD tem?12 unidades espalhadas pelo Brasil e a função de? trabalhar para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade. A AACD realiza 905.183 atendimentos por ano. 

Temp Temp