Barueri expõe seu trabalho no 4º Simpósio Regional de Educação Ambiental

- 10 de novembro de 2019

Barueri integrou a comissão organizadora do quarto Simpósio Regional de Educação Ambiental que ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro, das 9 às 16h, no Parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba. O tema dessa edição foi “Práticas de Educação Ambiental: Caminhos para Sociedades Sustentáveis” e discutiu sobre as ações adotadas pelos municípios na criação de cidades mais sustentáveis.

O evento buscou atrair educadores ambientais, das esferas pública e privada, entidades sociais, instituições de ensino municipais e particulares de nível médio técnico e superior e de toda sociedade civil. A participação dos municípios que organizaram essa iniciativa intermunicipal, como Osasco, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cotia e Itapevi, além de Barueri e da Fundação Alphaville que integra a comissão organizadora, reforçam o trabalho na região.

Representando o município barueriense, o secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente Marco Antônio de Oliveira (Bidu) falou do trabalho realizado em Barueri e da importância da educação ambiental. “Nós estamos trabalhando muito em Barueri, na questão do bem-estar animal, do lixo e da educação ambiental. Particularmente acho que é a área mais importante do meio ambiente, onde é feito o relacionamento, onde é exposto o trabalho que se torna realidade, mostrando uma luz no fim do túnel numa situação muito difícil”, comentou o responsável pela pasta.

Quem também foi a bióloga Yara Garbelotto, que relatou o que Barueri levou ao evento e o trabalho desempenhado pelo município. “Aqui nós trouxemos todo o trabalho de educação ambiental que é feito em duas frentes: a nossa base móvel que está exibindo todo o trabalho de educação ambiental que é feito nos bairros, na comunidade e é um serviço que nós oferecemos a população, e a nossa Sala Verde, que é um centro de educação ambiental que fica no Parque Ecológico”, comentou a profissional que trabalha com o planejamento e a educação ambiental pelo meio ambiente.

Temp Temp Temp