Mais de 15 mil pessoas prestigiam formaturas emocionantes das Emeis

- 10 de dezembro de 2019

Inclusão, aprendizagem e muita alegria marcaram as cerimônias de formatura das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) do ano de 2019 no sábado e domingo (dias 7 e 8). O público, que somou cerca de 15 mil pessoas, acompanhou as apresentações de 5 mil crianças de 27 escolas da rede de ensino de Barueri, no Ginásio José Corrêa.

No sábado foi a vez de 17 Emeis desfilarem seus talentos durante a cerimônia que no período da manhã trouxe o tema “Infância, fábrica de sonhos e fantasias”. As turmas da tarde também despertaram muitos elogios e aplausos com as apresentações que abordaram “Uma viagem ao mundo da imaginação”.

Os pequenos formandos, acompanhados dos seus professores e diretores, receberam os certificados das mãos das autoridades participantes do evento.

Em um ato que emocionou o grande público, eles também fizeram o tradicional juramento. “Prometo continuar com o mesmo sorriso, com a mesma alegria, com a mesma energia, com a vontade de descobrir o mundo. Prometo levar por toda a minha vida, guardar no meu coração, os momentos felizes que vivi na escola”, disseram em coro os pequeninos formandos.

Em seguida, apresentações com figurinos impecáveis, música na ponta da língua e coreografias muito bem ensaiadas trouxeram para o palco princesas, roqueiros, bichos e super-heróis.

Já no domingo mais 10 Emeis abrilhantaram as festividades de formatura. As apresentações também foram impecáveis e trouxeram o cenário e o tema “Brincadeiras sem fronteiras”, com muitas cores, lindas músicas e alegria.

O prefeito de Barueri Rubens Furlan, que acompanhou os dois dias de cerimônia, não escondeu a emoção e satisfação com os avanços na Educação da cidade. “Hoje essas crianças saem daqui para uma nova etapa da vida. A equipe da Educação trabalhou muito ao longo de todo o ano. Também estou animado com o futuro dos formandos de hoje, que certamente contribuirão para construir o Brasil dos nossos sonhos.”

A secretária de Educação, Flávia Moreno, também estava animada e emocionada. “É tão gratificante poder participar desses eventos que demonstram claramente a inclusão, aprendizagem e transformação que essas crianças adquiriram durante todo este período. Agora saem prontos para enfrentar as novas etapas da vida. Estamos muito orgulhosos”, disse a secretária.

Clique aqui para conferir todas as fotos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp