Temp

Núcleo ODS Barueri realiza retrospectiva dos seus cinco anos

- 10 de dezembro de 2019

Na quarta-feira (dia 4), o Núcleo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Barueri, formado por representantes das esferas pública e privada, de organizações sociais e de instituições de ensino, realizou a retrospectiva dos seus cinco anos de trabalho.

O evento ocorreu na unidade Senai Barueri, instituição que integra o núcleo deste 2014, e contou com a palestra “Inovação e tecnologia gerando projetos de impacto para o desenvolvimento sustentável e os ODS”, ministrada pelo CEO (Diretor Executivo) da empresa de tecnologia HubSE, Julio Ribeiro. Ele falou da importância da tecnologia, da velocidade de criação e desenvolvimento de novas ideias e projetos, do impacto dos mesmos no meio empresarial e social, do conceito de startup e da aplicação nos ODSs, onde o conhecimento está em constante transformação.

Na sequência foi a vez da representante da Abraps (Associação Brasileira de Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável), Janaina de Souza Leite, apresentar o tema “Rumo à Sustentabilidade, porque é preciso transformar nosso modo de pensar”. Ela falou das diferentes formas de aproveitamento de recursos naturais e como eles devem ser utilizados de maneira correta e explicou cada um dos 17 ODSs, exemplificando tais objetivos no seu consumo consciente, no respeito ao próximo e na união de forças para o alcance das metas.

A coordenadora do Núcleo, Roberta Carvalheira, relembrou os trabalhos dos últimos cincos anos. por meio de fotos e vídeos expostos à plateia e apresentou o plano de trabalho para 2020. Ela ressaltou que as parcerias ajudam a fortalecer o trabalho do Núcleo, destacando a contribuição para o desenvolvimento sustentável de Barueri e para o atendimento das metas dos ODSs estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU.

Para finalizar o encontro, o cantor e integrante do grupo “Trovadores Urbanos”, Eduardo Santhana, interpretou alguns clássicos da MPB, como a Carinhoso (Pixinguinha), Como É Grande o Meu Amor por Você (Roberto Carlos) e Trem das Onze (Demônios da Garoa).

Temp Temp