Corrida da Secretaria da Mulher tem exemplos de garra, persistência e superação

- 11 de março de 2020

No domingo (8 de março), Dia internacional da Mulher, a Secretaria da Mulher de Barueri promoveu uma corrida de 6 km na Via Parque, em Alphaville. A concentração e a abertura foram em frente ao Parque Ecológico às 7h e mais de 900 pessoas participaram da prova, que foi aberta para o público feminino e masculino.

No feminino, a categoria mais esperada do dia, a ganhadora foi Andreia Miranda, de 43 anos, que já corre há mais de 10 anos. Ela destacou o orgulho e a sensação de poder que sentiu ao ter se superado e chegado em primeiro lugar justamente no Dia Internacional da Mulher.

“Quem corre não sabe a sensação maravilhosa que é estar aqui, principalmente para a mulher. Saber que você é capaz de fazer o seu melhor tempo, não se comparar com os outros, eu acredito que tudo isso é uma lição para a vida, a persistência, a garra e não desistir. Eu queria dizer para todas as mulheres que todas devem encontrar uma paixão que motive a se movimentar, seja corrida, dança, pular corda o que for, pois toda mulher tem que ter o seu momento para descobrir como ela é capaz”, declarou Andreia.

Os 50 primeiros colocados das duas categorias ganharam prêmios e medalhas. Maria Elisabete de Moura, de 37 anos, estava radiante por ter conseguido se superar e chegar em 28º lugar. “Quero dizer para todas as mulheres que elas têm que se levantar e correr, pois correr é saúde, nem que seja de pouquinho e indo aos poucos, pois logo já vai estar correndo muito mais do que imagina”, colocou.

Já Sandra Maria Teixeira, de 60 anos, mostrou que com determinação tudo pode mudar. “Eu cheguei em 43º lugar e para mim já é uma vitória tremenda, pois essa é a segunda vez que corro pela Secretaria da Mulher. Ter chegado entre os 50 primeiros em uma corrida que teve mais de 900 participantes é um motivo de orgulho sem igual para mim. Por isso falo para todas as pessoas que larguem a preguiça de lado. Sei que acordar cedo para fazer atividade não é fácil, mas os resultados compensam, pois a vida está aí passando e não podemos ficar de bobeira”, finalizou.

Na categoria masculina o ganhador foi Diego do Nascimento Silva, de 20 anos, que já participou de sete corridas. “Desejo continuar correndo e quem sabe um dia chegar até a correr em outros países representando o Brasil.”

Veja mais fotos

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp