Temp

Domingo tem feira especial de adoção no Cepad do Bairro dos Altos

- 11 de março de 2020

No domingo (dia 15) acontecerá no Cepad, unidade do Bairro dos Altos, uma feira de adoção de pets (cães e gatos), das 10 às 15h. A adoção é direcionada a qualquer pessoa interessada e que tenha consciência da importância desta prática. É necessário comparecer munido de documento original com foto e, preferencialmente, com comprovante de residência. Além de ser um ato de amor, a ação abre vaga para que outros animais sejam recolhidos das ruas.

Esta unidade do Cepad está localizada na rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos e o telefone para contato é 4198-0819. Para os interessados em adoção que não podem comparecer nesta data, o setor também promove doações todos dos dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 9 às 16 horas, na própria unidade. O Cepad ainda conta com a parceira da loja Petz, nas unidades Tamboré e Osasco, que funcionam a partir das 8 horas.

Para a médica veterinária responsável pelo Cepad, Adriana Boni, a adoção diminui a quantidade de animais nas ruas. “Sempre que um animal é adotado, dá a oportunidade a outro de ser retirado das ruas. Nossa equipe de profissionais está preparada para ajudar a escolher o animalzinho de estimação que toda a família vai curtir”, comentou a profissional.

Como funciona
O Resgate Animal é o serviço que faz o recolhimento das vias públicas de animais feridos e doentes para tratamento e recuperação. Após castrado, microchipado, vacinado, vermifugado e receber alta, o animal é encaminhado à unidade do Cepad do Bairro dos Altos para ser disponibilizado à adoção. 

Já o serviço CED (Castrar, Esterilizar e Devolver) retira os animais das ruas para castração e devolve-os ao local de origem, reduzindo crias indesejadas e a população de animais abandonados. As unidades do Cepad não recebem animais entregues por munícipes, sejam eles em situação de rua ou em sua posse.

Temp Temp