Temp

Amor que não se mede: UBSs preparam programação especial neste Dia das Mães

- 11 de maio de 2018

Mostrar o quanto são belas, fortes e valiosas: foi com esse objetivo que a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Atenção Básica (CABS), preparou uma programação intensa e bastante variada para este Dia das Mães nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A maior parte das ações aconteceram na sexta-feira (dia 11), mas algumas UBSs, como a Hermelino Liberato Filho, do Jd. Belval, estão desde terça-feira (dia 8) trazendo atrações especiais à mães. Foi o caso da prática integrativa e a terapia comunitária, que uniu o público na praça em frente a unidade. Já na sexta, a equipe ofereceu coletas de Papanicolau, ações preventivas e cuidados bucais, além de serviços de estética, com maquiagem, design de sobrancelhas e dicas de beleza.

Os cuidados com a aparência também foram ofertados desde a quinta-feira (dia 10)  pela UBS Hélio Berzaghi, do Jd. Paulista, repetindo-se na sexta. Mas não parou por aí: houve música para homenagear as mães com entrega de flores e palestra sobre como prevenir o H1N1.

A UBS Dr. Adauto Ribeiro, do Pq. Dos Camargos, preparou uma sexta-feira inteira de serviços especiais voltados às mamães. Além de levar profissionais da beleza para deixarem as mulheres ainda mais poderosas, realizaram leitura de poema, alongamento, cantata, palestras, aula de samba, pintura, paródia, massagem, apresentação da banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e um gostoso café da manhã.

O capricho na primeira refeição do dia, aliás, fez parte de várias comemorações a esta data. Foi o caso da UBS Maria Francisca de Melo, do Jd. Viana, que também realizou coleta de Papanicolau; a UBS Drª. Elisabete Izilda Duleba, do Chácaras Marco, que somou ao café uma programação especial voltada ao grupo de gestantes; e a UBS Benedito de Oliveira Crudo, do Jd. Boa Vista, que também trouxe oficinas de artesanato e realizou sorteios.

Cinema com pipoca, roda de conversa e sorteio de brindes foi a forma que a UBS Amaro José de Souza, do Jd. Mutinga, encontrou para celebrar o papel das mães, assim como a UBS Pastor José Roberto Rossi, do Jd. Califórnia, que abordou empoderamento feminino e a importância do autocuidado. Lembrancinhas feitas com todo carinho pelos funcionários da UBS Maria Magdalena Macedo, do Jd. Santa Cecília, foram entregues às mamães daquela comunidade.

Temp Temp Temp Temp Temp