Temp

Barueri fica em 8º no Jori realizado em Itapecerica 

- 11 de junho de 2019

Atletas do Parque da Maturidade José Dias da Silva fizeram bonito na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso 2019 (Jori). Os jogos, que começaram dia 5, terminaram no domingo (dia 9) e Barueri conquistou a 8ª colocação na classificação geral.  

29 cidades foram a Itapecerica da Serra, somando mais de 2.500 participantes entre atletas, comissão técnica e organização. Barueri participou com uma delegação de 87 pessoas e disputou 10 das 14 modalidades dos jogos. 

O vôlei masculino (acima de 70 anos) trouxe a medalha de prata. Benedito Messias, também conquistou a prata no atletismo. Maria Nazaré Pavani trouxe a medalha de bronze na natação nado livre. A conquista da 8ª posição foi graças ao desempenho da delegação que pontuou também em outras modalidades como buraco, coreografia, dança de salão, tênis de mesa e truco. 

Com o bom desempenho no Jori, os atletas do vôlei masculino 70 e do atletismo, representarão a cidade de Barueri na final estadual, que será realizada de 19 a 24 de novembro em Jundiaí. Para a coordenadora do Parque da Maturidade José Dias da Silva, Nádia Amaral, “existe uma preparação física e emocional para participar dos jogos e é preciso ter garra, disposição e alegria, requisitos que nossos idosos têm de sobra”. 

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, parabenizou a delegação barueriense pelo resultado. “É um orgulho ver nossos idosos participando de competições e ganhando medalhas. É o resultado de um efetivo serviço ofertado à população idosa.” 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp